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A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), através do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), anuncia o Edital Pronatec/Mediotec 01/2024 para o Processo Seletivo Simplificado de Supervisores de Cursos Técnicos. O objetivo é selecionar supervisores para preencher 8 vagas imediatas e formar um cadastro de reserva, atuando em diversos cursos técnicos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade presencial.

O Programa Bolsa Formação Pronatec/CEPT/Unimontes visa potencializar a educação profissional e tecnológica, expandindo e democratizando a oferta de cursos técnicos de nível médio, além de programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

"O Pronatec é uma iniciativa crucial para a democratização do acesso ao ensino técnico de qualidade. A oferta desses novos cursos e a ampliação para novos locais estão levando a possibilidade de capacitação profissional para diversas regiões atendidas, promovendo o desenvolvimento educacional e econômico em nossa região," afirma o professor Otávio Henrique Oliveira Macedo, Diretor do CEPT/Unimontes.

Este edital busca preencher vagas e formar um cadastro de reserva para supervisores que atuarão em diversos municípios, conforme detalhado a seguir.

 

Vagas para supervisores de Cursos Técnicos

Município

Curso Técnico

Formação Exigida

Carga Horária

Remuneração

Vagas

Bocaiúva/MG

Desenvolvimento de Sistemas

Graduação em Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, etc.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Espinosa/MG

Planejamento e Controle da Produção

Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Tecnólogo em Processo de Produção ou Tecnólogo em Gestão de Produção Industrial.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Joaíma/MG

Administração

Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Janaúba/MG

Planejamento e Controle da Produção

Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Tecnólogo em Processo de Produção ou Tecnólogo em Gestão de Produção Industrial.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Montes Claros/MG

Desenvolvimento de Sistemas

Graduação em Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, etc.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Montes Claros/MG

Redes de Computadores

Graduação em Engenharia de Sistemas, Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, etc.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Montes Claros/MG

Saúde Bucal

Graduação em Odontologia.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

Montes Claros/MG

Sistemas de Energia Renovável

Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental ou Tecnologia em Energias Renováveis.

Até 20 horas semanais

R$ 36,00 por hora

01 + Cadastro de Reserva

 

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 25 de junho a 1º de julho de 2024, exclusivamente via internet, no site www.cept.unimontes.br. Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação comprobatória exigida.

Cronograma

  • Prazo para publicidade e empugnação do Edital: 17/06/2024 a 21/06/2024
  • Inscrições: 25/06/2024 a 01/07/2024
  • Divulgação de inscritos: 04/07/2024
  • Resultado após análise de documentação comprobatória: 04/07/2024
  • Interposição de recursos contra o resultado: 05/07/2024 a 11/07/2024
  • Homologação e publicação do Resultado Final: 12/07/2024

Esta é uma grande oportunidade para profissionais da área de educação técnica se integrarem a um programa que promove a formação e qualificação profissional em diversas regiões, contribuindo para o desenvolvimento educacional e econômico do país.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo nos sites mencionados acima ou entrar em contato com o CEPT/Unimontes.

 

 

Serviço:

Edital Pronatec/Mediotec 01/2024

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram:@cept.unimontes

Telefone: (38) 3229-8089

 

Universidade cria novos cursos e oferece vaga para os 60+

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) celebra nesta sexta-feira, 24 de maio, 62 anos instalação de ensino superior no Norte de Minas. A instituição resulta da transformação da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), criada por meio da Lei Estadual 2.615, de 24 de maio de 1962. Mantida pelo Governo do Estado, a Universidade oferece ensino gratuito, com 11 campi nas regiões Norte de Minas, Noroeste do estado e Vale do Jequitinhonha, além dos cursos do campus-sede.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, destaca que, ao completar 62 anos de existência, a universidade reconhece e enaltece o empenho dos pioneiros que construíram a história do ensino superior regional, contempla o presente e projeta o futuro. “A nossa busca é sempre ampliar as atividades do ensino, pesquisa, extensão e da prestação de serviços. Também nos mantemos conectados à inovação e às novas tecnologias, sintonizada com as demandas da comunidade e do mercado de trabalho”.

Wagner de Paulo Santiago, Reitor da Unimontes – Foto: Neto Macedo / Ascom Unimontes

 

Nesse sentido, ressalta que a Unimontes implementa novos cursos de graduação. Neste primeiro semestre de 2024, foram iniciadas atividades do curso de Psicologia. Estão em processo de implantação os novos cursos de Farmácia e de Cinema.

“Graças às parcerias com a comunidade e ao apoio das lideranças políticas e do Governo do Estado, temos conseguido avanços importantes.  Entre essas conquistas, citamos o retorno do nosso vestibular próprio e do Processo de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior, o PAES, nosso vestibular seriado”, afirma o reitor.

Outra ação de destaque é o lançamento pela Universidade do edital para preenchimento de 371 vagas remanescentes nos seus cursos de graduação para pessoas acima de 60 anos, cujas inscrições estão abertas. A iniciativa pioneira ganhou repercussão nacional, marcando a atuação da Unimontes como uma instituição que, verdadeiramente, promove a inclusão.

O reitor destaca que qualidade do ensino da Unimontes foi reconhecida com o recebimento do conceito 4 do Índice Geral de Cursos (IGC), referente a 2022, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O índice divulgou o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), referente a 2022. A qualidade do ensino oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foi reconhecida com o recebimento do conceito 4 no IGC, que varia de 1 a 5.

“Com o conceito alcançado, a Unimontes ficou entre as melhores universidades do país, em um nível de excelência. Isso é um mérito dos nossos professores, alunos e servidores técnico-administrativos, os quais cumprimentamos por esse feito extraordinário”, afirma o professor Wagner Santiago.

 

Grande força educacional

 A pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Ivana Ferrante Rebello, destaca o crescimento alcançado pela instituição ao longo de 62 anos. “A Unimontes consolidou-se como grande força educacional numa área de abrangência que ultrapassa 340 municípios, localizados nos Gerais mineiro, no Alto Médio São Francisco, Vales do Mucuri, do Jequitinhonha. O impacto dessa força transformadora pode ser visto na quantidade de egressos formados pela Unimontes, que ocupam cargos de liderança e expressão na cena política, econômica e cultural de Minas Gerais e do país”, enfatiza a pró-reitora.

“A Unimontes é uma universidade comprometida com o futuro. Estamos atentos às demandas do mercado e aos anseios sociais. Estamos investindo na formação dos professores e incentivando o uso de novas metodologias. Sabemos que precisamos melhorar e estamos lutando para isso. O anseio de mudanças é próprio da educação, cujo movimento é prospectivo, inquieto e pleno de esperança”, afirma a professora Ivana Ferrante Rebello.

NOVOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO

A Universidade Estadual de Montes Claros apresenta resultados expressivos na pós-graduação Stricto sensu, contando com 24 cursos na área:  11 mestrados acadêmicos, sete mestrados profissionais, quatro doutorados acadêmicos e um doutorado profissional.

O pró-reitor de Pós-Graduação da Unimontes, professor Marlon Cristian Toledo Pereira, recentemente, foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) o Mestrado Profissional em Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras, o Doutorado Profissional em Cuidado Primário em Saúde e Doutorado em Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais.

Por outro lado, a Universidade trabalha na proposta da criação de dois cursos de doutorado próprios (em História e em Geografia) e de um doutorado em Zootecnia, associado com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM). Também foram apresentadas as propostas de dois novos mestrados próprios (Enfermagem e Ciências Sociais), do Mestrado em Relações Etnico-Raciais, associado com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG); e do Mestrado em Educação (na área de processos e tecnologias educacionais), em rede com outras universidades brasileiras.

“A implantação de novos programas de pós-graduação Stricto Sensu vai diversificar e fortalecer a oferta de cursos, contemplando áreas estratégicas e emergentes do conhecimento para atender às demandas da sociedade por profissionais altamente qualificados e produção de conhecimento de ponta. Para sustentar esse crescimento, a Unimontes investirá na capacitação de seu corpo docente, ampliando o número de mestres e doutores, incentivando a participação em programas de formação continuada e internacionalização, e implementando políticas para estimular a pesquisa e a produção científica de qualidade”, descreve o professor Marlon Cristian Toledo Pereira.

 

Os avanços em números

A Universidade conta com 1.139 professores e 1.289 servidores técnico-administrativos, somando 2.428 colaboradores diretos. Conta ainda com 323 trabalhadores terceirizados, com o seu corpo funcional alcançando 2.751 pessoas.

Ao completar 62 anos, a Unimontes apresenta os avanços no ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços por meio de números expressivos. A Universidade soma 13.066 alunos matriculados, sendo: graduação presencial (8.431), graduação a distância (2.563), pós-graduação Lato sensu presencial (163), pós-graduação lato sensu a distância (239) e cursos profissionalizantes (219) já tendo formado um total de 60.447 pessoas.

Na área da investigação científica e tecnológica, a Unimontes conta com 261 projetos de pesquisa em andamento e 57 grupos de pesquisa constituídos. Em 2023, os investimentos da instituição no setor na pesquisa científica totalizaram R$ 31,52 milhões.

A Unimontes mantém 144 programas de extensão, que resultaram em 428.958 atendidas em 2023. Um dos destaques da atuação da universidade é a política estudantil, que beneficiou 4.841 acadêmicos no ano passado, com investimentos de R$ 6,01 milhões, recursos liberados pelo Governo do Estado.

A Unimontes presta importante serviço à saúde da população por meio do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). A unidade oferece atendimento gratuito, bancado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, o Hospital da Unimontes realizou 534.021 procedimentos hospitalares e ambulatoriais, entre consultas, exames, cirurgias e outros serviços.

A primeira universidade mineira a receber essa certificação do Ministério da Educação

Foi aprovada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes – CEPEx, a Resolução CEPEx/UNIMONTES Nº.385 de 02 de maio de 2024, que autoriza a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) a tornar-se Unidade Certificadora de Saberes e Competências Profissionais – Re-Saber.

O Sistema Nacional de Reconhecimento e Certificação de Saberes e Competências Profissionais – Re-Saber, no âmbito do Ministério da Educação, é um sistema de certificação profissional gratuito, visando atender trabalhadores que detêm saberes e competências desenvolvidos ao longo da vida, fora do ambiente escolar formal, legalmente instituído no Brasil. O programa foi instituído pela Portaria nº 24, de 19 de janeiro de 2021, com o propósito de simplificar e desburocratizar a certificação profissional por instituições públicas e privadas, garantindo confiabilidade e transparência nesses processos, que serão ofertados de forma gratuita para o trabalhador.

Os saberes adquiridos na Educação Profissional e Tecnológica e na experiência no trabalho podem ser reconhecidos mediante processo formal de avaliação e de reconhecimento de saberes e de competências profissionais, para fins de exercício profissional e de prosseguimento ou de conclusão de estudos, em consonância com o art. 41 da Lei nº 9 .394/1996.

O Reconhecimento e a Certificação de Saberes e Competências, no âmbito do Sistema de Ensino de Minas Gerais, constituem o processo educativo pelo qual são avaliados e reconhecidos os saberes, os conhecimentos e as habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, do exercício das atividades realizadas no mundo do trabalho, destinado a trabalhadores que buscam o reconhecimento de conhecimentos, de saberes e de competências profissionais adquiridos em processos formais e não formais de aprendizagem e em trajetória de vida e de experiência no trabalho.

A professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, assessora especial da Reitoria e o professor Otávio Henrique Oliveira Macedo, diretor do (CEPT) – Foto Arquivo Pessoal

 

A professora Jussara Guimarães salientea que “a iniciativa busca atender especialmente aos trabalhadores, maiores de 18 anos, inseridos ou não no mundo do trabalho. São pessoas que têm conhecimento específico, sem ter tido a oportunidade de cursar uma educação formal”.

Segundo a Diretoria de Regulação de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o Re-Saber se apresenta como um sistema de ação, de médio e longo prazo, para trazer ao Brasil expertise e experiência no reconhecimento e certificação em saberes já adotados em vários outros países. Com o Re-Saber, o Governo quer agilizar o processo de certificação, com menos burocracia e mais agilidade, e capacitar o maior número de instituições possíveis aptas a oferecerem o documento.

Este processo de certificação teve início com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. E, num segundo momento, foi estendido às redes de ensino estaduais e municipais, inclusive no âmbito do ensino militar. O objetivo é incentivar a inclusão socioprodutiva e dar a oportunidade de continuidade dos estudos e a elevação da escolaridade formal no país.

A assessora Especial do Reitor, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, e o diretor do Centro de Educação Técnica e Tecnológica – CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo representaram a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, no Ministério da Educação em Brasília/DF no período de 12 a 14 de setembro/23, nas Oficinas de produção e desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos da Certificação Profissional – PPCP, sendo preparatórias e de capacitação para a adesão enquanto Unidade Certificadora do Re-Saber.

“As oficinas constituem a parte presencial de um Curso de Capacitação em Certificação de Saberes e Competências Profissionais, com carga horária de 180h (presenciais e a distância), ofertado e custeado pelo Instituto Federal de Santa Catarina”, destacou a professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.

 

Como participar?

Para aderirem ao Re-Saber, as instituições devem elaborar a regulamentação interna e submeterem à aprovação do órgão competente do respectivo sistema de ensino para, depois, solicitarem a adesão por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foi pioneiro ao publicar a RESOLUÇÃO CEE Nº 492, DE 27 DE JUNHO DE 20221, que dispõe sobre os pressupostos, as diretrizes e os procedimentos para a Avaliação e o reconhecimento de Saberes e de Competências Profissionais – Certificação Profissional – para fins do exercício profissional, no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais, e determina em seu Art. 9º que a Certificação Profissional será oferecida por Instituição Educacional, devidamente credenciada como Unidade Certificadora, pelo Sistema, que ofereça cursos técnicos e tecnológicos reconhecidos e na área de conhecimento ou no eixo tecnológico . E, em seu Art. 10, há a informação de que dentro da prerrogativa de sua autonomia, a Instituição Educacional deve definir, em seu regulamento interno, as normas específicas e adequadas para a Certificação Profissional, elaborar os instrumentos metodológicos de avaliação e de validação de conhecimentos, de experiências e de saberes, respeitadas as diretrizes e as normas específicas vigentes. A Unidade Certificadora deverá promover a articulação com outras instituições para compartilhar práticas e capacitar docentes para a ampliação da oferta de Certificações Profissionais.

 

A Unimontes aora é uma unidade certificadora de Saberes e Competências Profissionais – RE-SABER

Foi aprovada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes – CEPEx, a Resolução CEPEx/UNIMONTES Nº.385 de 02 de maio de 2024, que autoriza a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) a tornar-se Unidade Certificadora de Saberes e Competências Profissionais – Re-Saber.

O Sistema Nacional de Reconhecimento e Certificação de Saberes e Competências Profissionais – Re-Saber, no âmbito do Ministério da Educação, é um sistema de certificação profissional gratuito, visando atender trabalhadores que detêm saberes e competências desenvolvidos ao longo da vida, fora do ambiente escolar formal, legalmente instituído no Brasil. O programa foi instituído pela Portaria nº 24, de 19 de janeiro de 2021, com o propósito de simplificar e desburocratizar a certificação profissional por instituições públicas e privadas, garantindo confiabilidade e transparência nesses processos, que serão ofertados de forma gratuita para o trabalhador.

Os saberes adquiridos na Educação Profissional e Tecnológica e na experiência no trabalho podem ser reconhecidos mediante processo formal de avaliação e de reconhecimento de saberes e de competências profissionais, para fins de exercício profissional e de prosseguimento ou de conclusão de estudos, em consonância com o art. 41 da Lei nº 9 .394/1996.

O Reconhecimento e a Certificação de Saberes e Competências, no âmbito do Sistema de Ensino de Minas Gerais, constituem o processo educativo pelo qual são avaliados e reconhecidos os saberes, os conhecimentos e as habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, do exercício das atividades realizadas no mundo do trabalho, destinado a trabalhadores que buscam o reconhecimento de conhecimentos, de saberes e de competências profissionais adquiridos em processos formais e não formais de aprendizagem e em trajetória de vida e de experiência no trabalho.

A professora Jussara Guimarães salientea que “a iniciativa busca atender especialmente aos trabalhadores, maiores de 18 anos, inseridos ou não no mundo do trabalho. São pessoas que têm conhecimento específico, sem ter tido a oportunidade de cursar uma educação formal”.

Segundo a Diretoria de Regulação de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o Re-Saber se apresenta como um sistema de ação, de médio e longo prazo, para trazer ao Brasil expertise e experiência no reconhecimento e certificação em saberes já adotados em vários outros países. Com o Re-Saber, o Governo quer agilizar o processo de certificação, com menos burocracia e mais agilidade, e capacitar o maior número de instituições possíveis aptas a oferecerem o documento.

Este processo de certificação teve início com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. E, num segundo momento, foi estendido às redes de ensino estaduais e municipais, inclusive no âmbito do ensino militar. O objetivo é incentivar a inclusão socioprodutiva e dar a oportunidade de continuidade dos estudos e a elevação da escolaridade formal no país.

A assessora Especial do Reitor, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, e o diretor do Centro de Educação Técnica e Tecnológica – CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo representaram a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, no Ministério da Educação em Brasília/DF no período de 12 a 14 de setembro/23, nas Oficinas de produção e desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos da Certificação Profissional – PPCP, sendo preparatórias e de capacitação para a adesão enquanto Unidade Certificadora do Re-Saber.

“As oficinas constituem a parte presencial de um Curso de Capacitação em Certificação de Saberes e Competências Profissionais, com carga horária de 180h (presenciais e a distância), ofertado e custeado pelo Instituto Federal de Santa Catarina”, destacou a professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.

 

Como participar?

Para aderirem ao Re-Saber, as instituições devem elaborar a regulamentação interna e submeterem à aprovação do órgão competente do respectivo sistema de ensino para, depois, solicitarem a adesão por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foi pioneiro ao publicar a RESOLUÇÃO CEE Nº 492, DE 27 DE JUNHO DE 20221, que dispõe sobre os pressupostos, as diretrizes e os procedimentos para a Avaliação e o reconhecimento de Saberes e de Competências Profissionais – Certificação Profissional – para fins do exercício profissional, no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais, e determina em seu Art. 9º que a Certificação Profissional será oferecida por Instituição Educacional, devidamente credenciada como Unidade Certificadora, pelo Sistema, que ofereça cursos técnicos e tecnológicos reconhecidos e na área de conhecimento ou no eixo tecnológico . E, em seu Art. 10, há a informação de que dentro da prerrogativa de sua autonomia, a Instituição Educacional deve definir, em seu regulamento interno, as normas específicas e adequadas para a Certificação Profissional, elaborar os instrumentos metodológicos de avaliação e de validação de conhecimentos, de experiências e de saberes, respeitadas as diretrizes e as normas específicas vigentes. A Unidade Certificadora deverá promover a articulação com outras instituições para compartilhar práticas e capacitar docentes para a ampliação da oferta de Certificações Profissionais.

Por Ascom/Unimontes

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A influência das redes sociais na carreira profissional. Este tema será discutido no 2º Fórum de Ensino Técnico – Fetec, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que acontecerá no período de 24 a 26 de abril. O evento será promovido pelo CEPT, por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS).

O fórum acontecerá na sede do CEPT Unimontes, na rua Coronel Celestino, 65, no Centro de Montes Claros. As discussões serão voltadas aos mais de 300 alunos cursos técnicos e profissionalizantes da Escola Técnica de Saúde e do CEPT, sendo eles: Técnico em Enfermagem, Equipamentos Biomédicos, Administração, Gerência em Saúde – presencialmente e, ainda aos matriculados nos cursos de Saúde Bucal, Fruticultura e Técnico em Zootecnia – remotamente.

A iniciativa visa abordar o impacto das redes sociais na carreira profissional, orientar os alunos sobre como utilizar as plataformas de forma estratégica para atingir seus objetivos, oferecer dicas e ferramentas para construir uma marca pessoal online eficaz, promover o networking entre alunos e profissionais. Objetiva ainda estimular o diálogo e a reflexão sobre o papel das redes sociais na carreira e capacitar os participantes para lidar com a disseminação de informações falsas.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de abril, às 8 horas. Na oportunidade, será feita apresentação do 2º Fetec e seus objetivos, com ênfase na importância da temática em debate para os alunos dos cursos técnicos.

“O Fetec é um fórum enriquecedor e inspirador, onde os participantes poderão explorar o potencial das redes sociais de forma estratégica em suas futuras trajetórias profissionais”, afirma o diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo.

Ele salienta que, durante o encontro, os alunos dos cursos técnicos acesso às diversas atividades complementares que objetivam a oportunidade de networking, ampliar conhecimentos e o crescimento profissional com o uso eficiente das redes sociais.

Na programação do 2º Fetec estão previstas mesas redondas com enfoque na construção e otimização do tempo gasto pelos alunos nas redes sociais. A proposta é possibilitar aos alunos um bate-papo com influenciadores digitais renomados, que compartilharão suas experiências e visões sobre as possibilidades e desafios do mundo digital e proporcionando perspectivas sobre o cenário atual da carreira digital.

A meta é que ao final do Fórum, os participantes estejam capacitados para: compreender o impacto das redes sociais na carreira profissional; criar e gerenciar sua marca profissional online de forma estratégica; utilizar as redes sociais para buscar oportunidades de emprego e networking; gerenciar sua reputação online de forma positiva e segura e empreender na área digital, utilizando as redes sociais como ferramenta de marketing e vendas.

Para mais informações, acesse o site do evento (www.even3.com.br/2fetec2024) ou telefone (38) 3229-8082.

Edital PNC/Pronatec 07/2024 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor em Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 024/2022 - Processo Seletivo Simplificado para atuar como Professor em Cursos de Formação Inicial Continuada - FICs, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

Edital PNC/Pronatec 04/2024 - Processo Seletivo Simplificado para DISCENTE (Aluno) para Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Produtor de Produtos Apícolas, em Bocaiuva 

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 17/2022 - Processo Seletivo Simplificado de bolsista para atuar como Professor em Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital. 

Edital 01/2024 -  PNC/Pronatec - Abertura de inscrições para vaga para Supervisor de Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável 

Acompanhe outras etapas deste edital.